A cultura organizacional é criada a partir das interações entre colaboradores, seus hábitos e valores. Entender este processo é essencial para o sucesso e engajamento de qualquer mudança.
Identificar os propósitos, valores, posicionamento e visão de futuro são parte fundamental da jornada.
São tantos termos! Tantas dúvidas:
Qual modelo que funciona para Vocês?
Qual o tamanho e proporções ideais?
O que funciona e o que não funciona?
Somente através de pesquisas contínuas e experiências que deram certo, pode-se garantir assertividade, funcionalidade e inovação consciente. O custo em mudanças é alto, não existe espaço para riscos com investimentos em algo que não vai funcionar no dia-a-dia. Experiência e metodologia neste tipo de planejamento é fundamental.
As opiniões, expectativas, inseguranças e anseios dos colaboradores não são fáceis de identificar e tem impacto direto no engajamento e resultado das corporações. Decisões empíricas podem trazer resultados desastrosos com grande custo e impacto para o negócio.
Por isso oferecemos uma metodologia de pesquisa que consiste em ouvir e mapear resistências e expectativas dos colaboradores. Os dados são estatísticos, claros, comparáveis e comparados com as melhores práticas em workplace, gerando relatórios estatísticos precisos, que por sua vez trazem segurança para as escolhas dos melhores caminhos, garantindo assim que as tomadas de decisões e que a estratégia de comunicação entre os líderes e seus times sejam vitoriosas.
A partir de imersões em cultura e valores são desenvolvidos projetos inovadores, equilibrando design de vanguarda e funcionalidade, agregando conceitos de biofilia, wellness, neuroarquitetura, estudos aprofundados em melhores práticas, entre outros.
Aliando: Engenharia (identifica nível de investimento distintos em cada edifício), Real Estate (identifica oportunidades imobiliárias), arquitetura (identifica edifícios com melhor aproveitamento operacional) e nossa equipe de viabilidade financeira e Facilities (identifica custos de operação, modelos, preços e riscos contratuais de locação), entregamos cenários completos de risco, qualidade e custos de uma mudança ou de uma renovação no endereço atual.
Fusões, aquisições, pandemia, mudanças nos modelos de trabalho trazem insegurança e resistência dos colaboradores, que são obrigados a navegar por águas nunca exploradas. Estas resistências representam importantes impactos nos negócios, redução da produtividade, redução de engajamento, perda de talentos e de knowhow.
Para isso, mantemos uma equipe com foco em Pessoas, que usam a metodologia de Change Management (HCMBOK), identificando resistências e riscos, engajando colaboradores e promovendo treinamento para atuar nos novos modelos.
A percepção de colaboradores e clientes sobre os espaços de trabalho refletem o posicionamento da empresa para o mercado, impactam engajamento, atração e retenção de talentos e são fundamentais para o resultado humano e corporativo.
Melhorar a qualidade do espaço de trabalho, fazer com que as pessoas sejam atraídas a locais agradáveis, seguros, ergonômicos e saudáveis completam nossa missão.
É fundamental contar com uma estrutura completa para planejar, gerenciar e construir o espaço de trabalho. Contar com empresas experientes, com carreira sólida (experiência de mais de 22 anos sem nunca ter atrasado uma única obra), que empregue tecnologia, processos e ferramentas avançadas, com foco na experiência do cliente, que possa garantir prazo e preço acordados, sem aditivos, faz toda a diferença
.A construção pode ser a fase mais desgastante e onerosa de todo o processo, se mal planejada, traz sustos, custos, atrasos e outros intangíveis. A escolha de um parceiro que possa transformar esta jornada em uma experiência leve e controlada garante o resultado e fechamento de todo o trabalho.